Primavera: RHP (PT) − Tabelas de retenção na fonte de IRS para 2021 (Madeira)

12/01/2021

Exmo.(a) Sr.(a),
 

A 2U informa que foi publicado o Despacho n.º 5/2021, de 5 de janeiro, que aprovou para o ano de 2021 as novas tabelas de retenção na fonte de IRS para a Região Autónoma da Madeira.
De acordo com este Despacho, as novas tabelas de retenção na fonte de IRS devem ser aplicadas sobre os rendimentos de trabalho dependente e pensões auferidos por titulares residentes na Região Autónoma da Madeira, pagos ou colocados à disposição a partir de 1 de janeiro de 2021.
Neste sentido, é necessário atualizar as tabelas de retenção na fonte de IRS que a PRIMAVERA disponibiliza antes de efetuar o processamento de janeiro.

Como Atualizar

A atualização das tabelas de retenção na fonte de IRS para 2021 (Madeira) encontra-se disponível de forma automática através do Serviço de Atualização de Dados (Data Update). Para conhecer em detalhe este serviço, sugere-se a consulta dos seguintes artigos:

  • Serviço de Atualização de Dados na versão 9.15 (ver artigo);
  • Atualização de tabelas de retenção na fonte de IRS via Serviço de Atualização de Dados na versão 9.20 (ver artigo);
  • Data Update - Serviço de Atualização de Dados na versão V10 (ver artigo).

No entanto, também é possível importar diretamente as novas tabelas de retenção no ERP através de um ficheiro elaborado para o efeito (download).